Frete grátis para compras acima de R$200 em todo o Brasil!

Polypodium Leucotomos

Progresso de leitura:

Origem

Polypodium leucotomos é uma planta que se desenvolve exclusivamente nas selvas e bosques tropicais. Os europeus empregavam o extrato de Polypodium leucotomos como elemento de um programa global de saúde para manter seu sistema imunitário melhor. Utilizado por via oral ou tópico, o extrato é o primeiro fotoprotetor oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas.

Indicações

Estudos científicos demonstraram que os ácidos gordurosos de polypodium eram capazes de bloquear o excesso de produção de leucotrienos que é uma das causas da ignição da pele. O polypodium possui também propriedades antioxidantes. Utilizado por via oral ou tópico, o extrato é o primeiro fotoprotetor oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas. Estudos revelam uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando os fibroblastos e mantendo sua capacidade de produzir colágeno. O Polypodium leucotomo ajuda a regular o sistema imunológico e protege a pele. É indicado também no tratamento de vitiligo; Prevenção de distúrbios cognitivos e doença de Alzheimer; Prevenção de câncer de pele e outros tipos de câncer, como anti-inflamatório, estimulante cerebral, fotoprotetor, cicatrizante, antioxidativo, imunomodulador, e também atividade antitumoral associada, previne o fotoenvelhecimento, protege o DNA celular de eritemas (inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioleta). Por ter propriedades antioxidantes, inibe a liberação da enzima metaloproteinase, responsável pela quebra de fibras de colágeno e elastina – causa do envelhecimento causado pelo sol – e assim, preserva o sistema cutâneo.

Referências Bibliográficas

Gonzalez S., Pathak M.A. Inhibition of ultraviolet-induced formation of reactive oxygen species, lipidperoxidation, erythema and skin photosensitization by polypodium leucotomos. Photodermatol Photoimmunolm Photomed. 1996.
Horvath A., Alvarado F., Szocs J, et al. Metabolic effects of calaguanine, an antitumoral saponine of Polypodium leucotomos. Nature. 1967.
Ramirez-Bosca A; Zapater P.; Belloch I. Extracto de Polypodium leucotomos em dermatite atópica: Ensayo multicêntrico, aleatorizado, doble ciego y controlado com placebo. Actas dermo-sifiliograficas, 2012, V.103,issue 7, 599-607.

Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor

Produtos que contém Polypodium Leucotomos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Artigo

Café Verde

Café Verde

Os estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogênico presentes no Café Verde podem diminuir a acumulação de gordura nas células (adipócitos) e quando comparado com o café torrado tem um efeito superior na prevenção aumento de peso.

Amora

Ela também atua nos sintomas da menopausa como irritabilidade, insônia, ansiedade, nervosismo, dores musculares e das articulações e calores excessivos.

Teacrine

A teacrina é uma pequena molécula alcaloide que pode ser vista como uma versão modificada estruturalmente da cafeína.

0
Conversar
1
Quer orçar sua fórmula?
Olá, se não encontrou a fórmula que procura, fale conosco no Whatsapp!

×