Origem
O suco gástrico no organismo tem uma função importante de defesa e de digestão, ele consegue ser uma barreira para microrganismos e ao mesmo tempo auxilia na quebra dos alimentos para a liberação dos nutrientes, para que os mesmos possam ser absorvidos.
Diante dessas funções, a sua baixa no organismo pode representar alguns problemas, tanto infecções estomacais frequentes, quanto azia e má digestão. Um aliado é a Betaína HCl, que promove a digestão e encontra-se no nosso organismo, contudo sua concentração baixa retorna aos problemas da falta do suco gástrico.
A Betaína HCl, é essencial para o bom funcionamento da digestão e metabolismo dos alimentos, visto que ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas, além de auxiliar na absorção de vitamina B12.
Outro ponto relevante da Betaína é a sua função como liotrópico, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no fígado, desintoxica resíduos metabólicos e toxinas, ajudando até na perda de peso.
Mecanismo de Ação
Cloridrato de betaína é uma forma acídica de betaína, uma substância similar à vitamina encontrada em cereais e outros alimentos. No estômago, o ácido hidroclórico converte pepsinogênio em pepsina, uma enzima que divide as proteínas em substâncias menores e mais facilmente absorvidas.
Indicações
- Desordens do fígado e gastrointestinais;
- Hipopotassemia e alergias alimentares;
- Fonte de ácido clorídrico no tratamento da hipocloridria;
- Também para asma, candidiase e lúpus.
Referências Bibliográficas
. Literatura do fabricante.
. Olthof MR et al. Journal of Nutrition 2003.
Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor
0 comentários