Frete grátis para compras acima de R$200 em todo o Brasil!

Progresso de leitura:

Origem

A prática de exercícios físicos, de alta intensidade ou não, requer determinados cuidados com o corpo, tanto a nível fisiológico, emocional e mental, quanto físico, para que não haja comprometimento da performance. Aumentar a reserva de energia para fazer exercícios e favorecer a metabolização de gorduras é a principal busca de quem está em busca do corpo ideal.

Existem muitas boas razões para manter uma prática regular de atividades físicas: funciona mais do que a dieta quando o assunto é perda de peso, pois acelera o metabolismo, consumindo mais calorias até em repouso; melhora da postura; regula o sono; inibe o aparecimento de resfriados, fortalecendo o sistema imunológico; reduz o colesterol LDL e previne contra a diabetes; melhora disposição, entre outros benefícios.

A teacrina é uma pequena molécula alcaloide que pode ser vista como uma versão modificada estruturalmente da cafeína. É o extrato primário da planta de chá cultivada Camellia assamica var. kucha, e pode ser encontrada em outras fontes naturais, como o próprio café e frutas exóticas, como cupuaçu. Recentemente, foi estudado como um
ingrediente que pode ter vários usos terapêuticos e medicinais. A sua suplementação é teorizada por melhorar o estado de humor, aumentar a produção de energia, aumentar o foco mental e fortalecer a motivação.

Mecanismo de Ação

Da mesma forma que a cafeína, o produto age suprimindo os receptores de adenosina no corpo, diminuindo a sensação de cansaço e fadiga. Além disso, ele age sobre os receptores de dopamina, o que promove maior sensação de prazer durante a rotina. A cafeína, que muito utilizada como pré-treino, pode causar taquicardia, fadiga e intolerância. Já a teacrina não produz nenhum efeito colateral e não possui contra indicação. Seu efeito de aumento de energia pode durar até 6 horas, podendo variar de acordo com cada organismo.

Adenosina
A adenosina é um nucleosídeo, formado pela união de uma base nitrogenada purínica (adenina) e uma ribose. É uma purina endógena sintetizada da degradação de aminoácidos como a metionina, treonina, vanilina e isoleucina. A adenosina desempenha um papel importante na bioquímica, tais como transferência de energia, colabora em vias de sinalização intracelular e, no SNC, atua modulando a liberação de neurotransmissores, plasticidade sináptica, neuroproteção em eventos isquêmicos e hipóxia, ou nos casos de estresse oxidativo. Através da inibição dos receptores de adenosina, a teacrina promove sensação de relaxamento, diminui sensação de fadiga e cansaço.

Dopamina Os receptores de dopamina, ao se ligarem à teacrina, ativam a enzima adenilato ciclase, aumentando assim a síntese de adenosina monofosfato cíclico (AMPc). Essa substância exerce efeito ativador sobre muitas reações químicas intracelulares, o que faz com que a célula aumente suas atividades funcionais específicas. Dessa forma, promove um melhor desempenho no esporte, potencializa os níveis de energia, o humor e a motivação, pelo aumento da disponibilidade de dopamina no organismo.

Indicações

  •  Melhora da performance física e mental;
  • Melhora da concentração e humor;
  • Aumento da disposição durante atividades físicas;
  • Promove aumento da energia sem causar sintomas de nervosismo, agitação ou irritabilidade;
  •  Reduz o estresse.

Referências Bibliográficas

1. Feduccia AA et al. Locomotor activation by theacrine, a purine alkaloid structurally similar to caffeina: involvement of adenosine and dopamine receptors. Pharmacol Biochem Behav., 2012.
2. Kuhman DJ et al. Cognitive performance and mood following ingestion of a theacrine-containing dietary supplement, caffeine, or placebo by Young men and women. Nutrients, 2015.
3. Ziegenfuss TN et al. A two-part approach to examine the effects of theacrine supplementation on oxygen consumption, hemodynamic responses, and subjective measures of cognitive and psychometric parameters. J Diet Suppl., 2016.
4. Wang Y et al. Theacrine, a purine alkaloid with anti-inflamatory and analgesic activities. Fitoterapia, 2010.
5. Li WX et al. Theacrine, a purine alkaloid abtained from Camellia assamica var. kucha, attenuates restraint stress-provoked liver damage in mice. J Agric Food Chem., 2013.

Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor

Produtos que contém Teacrine

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Artigo

Argila Branca

A estrutura da argila favorece sua capacidade de absorver diversos tipos de impurezas da pele, inclusive toxinas e micro-organismos. Desta forma, além da ação detoxificante, a argila acaba exercendo também ação calmante e protetora;

Café Verde

Café Verde

Os estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogênico presentes no Café Verde podem diminuir a acumulação de gordura nas células (adipócitos) e quando comparado com o café torrado tem um efeito superior na prevenção aumento de peso.

Abacateiro

Diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico.

0
Conversar
1
Quer orçar sua fórmula?
Olá, se não encontrou a fórmula que procura, fale conosco no Whatsapp!

×