et|icon_phone|

(35) 3331-1925

PABA

Origem

PABA é um constituinte básico do folato, o qual é convertido em folato por bactérias intestinais. Também ajuda na assimilação do ácido pantotênico, que explica sua ação benéfica aos cabelos. Esse antioxidante ajuda a proteger contra as queimaduras solares, por reduzir a absorção dos raios ultravioleta –b (UV-B), mais precisamente na faixa 280 a 320nm, com pico de absorção em 290nm. Consequentemente previne o câncer de pele. A falta do PABA pode levar a depressão, fadiga, distúrbios gastrointestinais, perda de cabelo, irritabilidade, colorações desiguais na pele.

Mecanismo de Ação

A síntese de folato inicia-se com a formação do ácido dihidropteroico proveniente da junção da piperidina e PABA; Essa reação é catalisada pela enzima dihidropteroato sintase. Posteriormente o ácido junto com a Glutamina se condensam, para formar a dihidrofolato (DHF), esta molécula é reduzida em ácido tetrahidropeteroico, formando o folato propriamente dito. A ação fotoprotetora do PABA se deve ao seu poder de absorver os raios UVB. USO: Interno e externo CAS: 150-13-0 Fator de Correção: Não se aplica FM: C7H7NO2 Fator de Equivalência: Não se aplica PM: 137,14 Já na estrutura do cabelo o PABA, atua nas ligações cruzadas de dissulfeto dos fios, unindo cadeias de proteínas, que dão ao cabelo sua força. Sua ação fotoprotetora também funciona nos fios.

Indicações

• Fotoproteção; Prevenção de problemas de pele causados pela radiação;
• Prevenção e tratamento da queda capilar;
• Suplementação de folato.

Referências Bibliográficas

1. MARTINDALE – The Extra Pharmacopoeia. 29ªEd. 1989.
2. BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Medico Farmacêutico. 3ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006.
3. ANFARMAG. Manual de equivalência – 2ª edição. São Paulo. 2006. 4. BALCH, P. A, Prescrition for nutritional healing, 2006. New York-USA

Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor

Produtos que contém PABA

Vitamina C

Atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e
antioxidante. Direta ou indiretamente fornece elétrons a enzimas que requerem
íons metálicos reduzidos.

Abacateiro

Diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico.

Betaína

A Betaína HCl, é essencial para o bom funcionamento da digestão e metabolismo dosalimentos, visto que ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas.

0
    0
    Produtos Escolhidos
    Seu carrinho está vazio.Voltar para Loja
    Conversar
    1
    Quer orçar sua fórmula?
    Olá, se não encontrou a fórmula que procura, fale conosco no Whatsapp!

    ×