Frete grátis para compras acima de R$200 em todo o Brasil!
Levedura de Cerveja

Levedura de Cerveja

Progresso de leitura:

Origem

É um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada, é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal. O levedo de cerveja contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas. A levedura de cerveja é um alimento precioso e um remédio milenar. Já assim a considerava Hipócrates, o “Pai da Medicina”, bem como os monges das confrarias medievais, que a empregavam nas curas de muitos males, principalmente nas chagas e furunculoses. As leveduras são fungos ascomicetos, cogumelos microscópicos, que se multiplicam ordinariamente por gemulação, conformando, assim, longas fiadas de células (cada uma é um ovoide com a dimensão de 8 a 10 milésimos de milímetro), como as contas de um rosário.

O gênero Saccharomyces compreende várias espécies, de que uma das principais é a levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisae). É, de longe, a mais apreciada e a mais rica em termos alimentares. Provindo do malte, assegura as proteínas necessárias e completas em todos os aminoácidos, sendo, por isso, ideal para os que não se alimentam de carne. A levedura de cerveja é rica em proteínas (45 a 50%) muito digeríveis, possuindo todos os aminoácidos indispensáveis à vida (histidina, arginina, lisina, triptofano, alanina, leucina, isoleucina, cistina, cisteína, glicina, ácido aspártico, ácido glutâmico, fenilalanina, treonina, metionina, tirosina, valina, prolina, serina, etc), glúcidos, auxonas (complexo T), vitaminas (sobretudo do grupo B) e minerais (principalmente fósforo, ferro 3, potássio, cálcio, magnésio, silício, cobre, zinco, selénio, crómio, alumínio). Possui, igualmente, em quantidades consideráveis, lípidos (5 a 20%: estearina, palmitina, ácido aracínico), lecitinas, numerosos esteróis (os principais: ergosterol 4 e zimosterol), enzimas ou diástases (zimases, invertina, maltase, fosfatases, etc).

Indicações

  •  Indicada nos casos de diabetes (devido ao alto teor em glutation, que exerce ação preponderante em todos os fenômenos biológicos e, em particular, nas reações de oxido-redução, nos processos de desintoxicação e de resistência às infecções)
  •  Furunculose, acne e demais problemas de pele, gravidez, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático (intoxicações e infecções), arteriosclerose, doenças artríticas e alcoolismo.
  • É um excelente reconstituinte e protetor do sistema nervoso.
  • Possui ação reguladora das glândulas endócrinas, como a tiroide, o pâncreas, as suprarrenais, as gônadas.
  • É um tônico geral cardíaco e circulatório.
  • Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protetor hepático (indicada nos estados pré-cirróticos e nas degenerescências adiposas do fígado).
  •  É muito adequada aos desportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais.

Referências Bibliográficas

BACURAU, Reury F. Nutrição e Suplementação Esportiva. São Paulo: Phorte, 2001.
BIESEK, Simone et al. Estratégias de Nutrição e Suplementação no Esporte. São Paulo: Manole, 2005.
BIESEK, Simone. Nutrição: um caminho para vitória. Rio de Janeiro: , 1997.
FETT, Carlos. Ciência da Suplementação Alimentar. Rio de Janeiro: Artmed, 2002.

Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor

Produtos que contém Levedura de Cerveja

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Artigo

Move

Estudos realizados com Move™ comprovam melhora significativa nos níveis de dor e funções físicas em pacientes com osteoartrite, em apenas 5 dias após o início do tratamento.

Vitamina B2 - Riboflavina

Vitamina B2 – Riboflavina

A Riboflavina é uma vitamina hidrossolúvel essencial para a utilização da energia dos
alimentos; ela atua na geração de energia via ATP. As formas ativas fosforiladas,
flavina mononucleotídeo (FMN) e flavina adenina dinucleotídeo (FAD),

Coenzima Q10

É uma molécula lipossolúvel produzida pelo organismo humano, usada como antioxidante e estimulante do sistema imunológico.

0
Conversar
1
Quer orçar sua fórmula?
Olá, se não encontrou a fórmula que procura, fale conosco no Whatsapp!

×